Quem sou eu

Administrador, professor, escritor, pesquisador, líder, conselheiro... e padre.Padre Miguel Ângelo Fiorillo, ou somente Padre Miguel, é pároco há 27 anos da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem em Itabirito, a 54 Km da capital mineira.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PRONUNCIAMENTO DO PADRE MIGUEL NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABIRITO EM 03/01/20011

Convidado para ser o Orador Oficial na Posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabirito para o Exercício de 2011, assim se expressou o Pe. Miguel Ângelo Fiorillo, iniciando seu pronunciamento reverenciando a memória de um dos mais sérios políticos brasileiros, falecido em 02/01/2011: "... Com a permissão dos Senhores, permita-me solicitar um minuto de silêncio em homenagem a um dos mais íntegros e honestos       político brasileiro, o Senhor Eliseu Resende, permita-me ainda homenageá-lo com a declinação rápida dos seus traços biográficos: Eliseu Resende nasceu em Oliveira em 07/03/1928, em 1954 formou-se em Engenharia pela UFMG e agraciado com a medalha de ouro Artur Guimarães. Professor da UFMG após obtenção dos títulos de Máster Of Sciences em 1961, e PHD em 1963 pela Universidade de Nova York, pela mesma Instituição recebeu o prêmio Funders Day Award em 1964, pelo destaque nos Cursos de Pós Graduação e trabalhou em pesquisas para a Marinha nos Estados Unidos. Na vida pública no período de 1964/1967 Diretor do DER, idealizador e construtor do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte. De 1967 a 1974 Diretor do DNER, entre as grandes obras construiu a Ponte rio Niterói e a Transamazônica. Ministro dos Transportes do Governo de João Batista Figueiredo de 15/03/1979 a 11/05/1982.
         Pelo antigo PDS candidatou-se a Governador de Minas Gerais em 1982, sendo derrotado em disputa acirrada por Tancredo Neves. No Governo de Itamar Franco por quase três meses foi Ministro da Fazenda. Em 1994 foi eleito Deputado Federal se reelegendo duas vezes consecutivas. Em 2006 pelo Partido Democratas foi eleito Senador. No dia 31/01 encerraria a 53ª Legislatura no Senado Federal e começaria em 01/02/2011 a 54ª Legislatura. Este Mandato será completado pelo seu Suplente Clésio Andrade, do Partido PR..."
Depois de uma análise da Conjuntura Nacional e da motivação aos Vereadores de Itabirito para enfrentarem os novos desafios e especialmente o aperfeiçoamento da Industrialização de Itabirito, assim foi concluído o seu pronunciamento.........."Ter a certeza da sua Casa com a flor no vaso, o feijão borbulhando no fogo, a água boa correndo na torneira e a quitanda assando no forno. Não basta uma Itabirito melhor para se viver apenas no papel é preciso que os Governantes faça com que este slogan aconteça na prática para o cidadão que aqui vive.
Muito obrigado pelo honroso convite feito a mim para o primeiro pronunciamento nesta importante Tribuna Municipal iniciando o exercício do Legislativo, desejando que todos que aqui me sucederem transmitam a verdade como lhes fora transmitida nesta Seção Extraordinária do Legislativo Itabiritense. Boa Noite!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário