Quem sou eu

Administrador, professor, escritor, pesquisador, líder, conselheiro... e padre.Padre Miguel Ângelo Fiorillo, ou somente Padre Miguel, é pároco há 27 anos da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem em Itabirito, a 54 Km da capital mineira.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem: Celebrações Eucarísticas, 23/01/2011- 3ª Domingo do Tempo Comum

HORÁRIOS DE MISSAS
07:00 horas - Igrejas de Santa Rita e Nossa Senhora de Fátima 
08:30 horas - Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem 
15:30 horas - Capela do ISAP
19:00 horas - Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem
obs: Batizados na Matriz às 10:00 horas
 


LITURGIA DA PALAVRA
  
 1ª  leitura- Is 8,23b - 9,3
 Salmo de Meditação-  26
 2ª  leitura-  1Cor 1,10-13.17
Evangelho- Mt 4, 12-23
                                                                     REFLEXÃO


1ª “Conservam a palavra”
Temos acesso à luz e à Palavra, que é Jesus. Vimos uma grande luz. Como o sol, que desponta cada manhã, uma luz surgiu para nós. Vivemos num ambiente de cristãos e cristãs, conhecemos a Bíblia, lemos o Evangelho. Será, porém, que Jesus é realmente “LUZ” para nós? E Jesus que ilumina nossa vida? È Jesus o critério das nossas decisões? È Jesus que indica o nosso comportamento?

2ª “Dão fruto na perseverança”
Há outras luzes brilhando ao nosso redor. A luz do individualismo, do consumismo, do poder, do prestígio, do prazer irresponsável, do dinheiro, da vaidade. Tenho consciência dessas luzes e as confronto com a luz que é Jesus ou nem me dou conta de que são luzes diferentes, de que estão seguindo? Sou discípulo (a) de quem?

3ª “Intimidade e missão”
Quando os brilhos do mundo estiverem para cegar-me, salvai-me, senhor.

Quando a sedução do poder parecer mais forte que a vocação para servir,salvai-me senhor

Quando os apelos do prazer gritarem mais que a dignidade do amor, salvai-me senhor

 DATA COMEMORATIVA: Dia do aposentado. Dia da Contituição. Dia do Funcionário Público Inatico. Revolta de Juazeiro, Ceará, comandada pelo Pe. Cícero Gusmão Batista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário