Quem sou eu

Administrador, professor, escritor, pesquisador, líder, conselheiro... e padre.Padre Miguel Ângelo Fiorillo, ou somente Padre Miguel, é pároco há 27 anos da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem em Itabirito, a 54 Km da capital mineira.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Da escola de Jesus nos nossos dias

Madre Teresa de Calcutá

Nasceu na Albânia. Foi missionária na Índia: revelou sua paixão pelos pobres e abandonados. Para socorrê-los, fundou uma Congregação Religiosa dedicada inteiramente aos pobres e desprotegidos em qualquer país,as Missionárias da Caridade. Sua influencia e caridade eram tão palpáveis na igreja que o Papa João Paulo II decidiu apressar o processo da sua beatificação

 Chiara Lubich

Uma leiga italiana. Nasceu em 1920 e veio a falecer em 2008.
Com seus 20 anos de idade experimentou o pavoroso ambiente da segunda grande guerra. Foi nesse contexto de guerra que idealizou e organizou um movimento chamado de “Focolarinos”. É um movimento internacional do laicato católico que perdura até os dias atuais.

Zilda Arns

Brasileira, nascida em Santa Catarina. Vitima do terremoto do Haiti. Médica pediatra, de família exemplar, iniciou, e organizou a “Pastoral Infantil”. A organização revelou-se tão dinâmica e eficiente que, a bem dizer, alastrou-se pelo Brasil afora e avançou  para vários países. Foi quando, passando uma fronteira das mais necessitadas, o Haiti, implantou a pastoral e caiu vítima do terremoto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário